Saúde

Acupuntura Medicina Tradicional Chinesa – Benefícios

Acupuntura Medicina Tradicional Chinesa é fundamentada pelas energias que transcorrem trajetos corretos e já conhecidos no corpo. Os trajetos recebem o nome de meridianos ou canais de energia, passando profundamente pelos órgãos e vísceras e se exteriorizam na pele e em estruturas bem aproximadas como: músculos, tecido subcutâneo, tendões e etc.

Acupuntura Medicina Tradicional Chinesa - Benefícios

Benefícios da  Acupuntura Medicina Tradicional Chinesa

Os órgãos e vísceras têm os seus meridianos adequados, sendo que seus trajetos externos percorrem os braços, as pernas, a cabeça, o tórax, abdome e as costas. Possui uma gama diversa de tipos de meridianos extras, com trajetos externos distribuídos pela superfície do corpo. Para os trajetos superficiais sobre cada meridiano no que diz respeito a energia são mapeados pontos específicos, que poderão ser alcançados por agulhas, deixando que sejam estimulados ou sedados, a depender do caso, de uma forma a permitir o desbloqueio da passagem da energia e permitir a sua circulação e classificação harmoniosa por todo o organismo.

Acupuntura Medicina Tradicional Chinesa - Benefícios

Nos pontos de utilização da acupuntura, a introdução de agulhas possui maior eficácia terapêutica. E as seleções das combinações mais adequadas de pontos para o emprego das agulhas em cada doente é decidida pelo médico acupunturista, sempre obedecendo às desarmonias específicas e as características de cada pessoa ou de cada indivíduo.Embora seja sempre lembrada como tratamento para dores, a acupuntura como uma especialidade de clinica médica pode tratar uma grande variedade de doenças.

Acupuntura Medicina Tradicional Chinesa - Benefícios

Abaixo compartilhamos alguns dos tratamentos feitos com acupuntura:

Músculo-esqueléticas: Dores de coluna (cervicalgia, dorsalgia, lombalgia) e de joelho, ciática, ombro e cotovelo doloroso, bursite, tendinite, artrite, torcicolo, fibromialgia, dor da articulação temporomandibular (ATM), dor no calcâneo, traumatismos, lesões por esforços repetitivos (LER/DORT);

Digestivas: Gastrite, refluxo gastroesofágico, azia, constipação intestinal, intestino irritável diarréico, colites agudas e crônicas, enjôos, soluços;

Respiratórias: Bronquite, asma, rinite, sinusite;

Neurológicas: Enxaqueca, cefaléias em geral, vertigem e zumbidos, seqüelas de acidente vascular cerebral, paralisias faciais, neuralgia do trigêmeo, dores dentárias, neuralgias intercostais, formigamentos;

Psíquicas: Ansiedade, depressão, insônia, síndrome do pânico, estresse;

Ginecológicas: Tensão pré-menstrual (TPM), distúrbios menstruais, corrimentos genitais, sintomas de menopausa;

Urológicas: Sintomas prostáticos e urinários;

Cardiovasculares: Hipertensão arterial, palpitações;

Endócrinas: Obesidade;

Dermatológicas: Urticária, eczemas, psoríase;

Diversas: Tabagismo, gripe e resfriado, diminuição da resistência imunitária em geral;

No caso da obesidade, existe um atendimento específico por meio do tratamento da acupuntura, o Programa de Redução de Peso (PRP). A acupuntura também é indicada para estética, no tratamento de expressões faciais (rugas, olheiras, bigode chinês e etc.), gordura localizada de abdome, estrias, celulite, acne e etc.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!A acupuntura pode ser utilizada em diversos tipos de tratamento para a saúde sendo muito eficaz! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • imagens acupuntura chinesa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.