Saúde

Açúcar – Vantagens e Diferenças – Vídeo

Açúcar há variados tipos e os mais usados são os extraídos da cana-de-açúcar. Karin Honorato, nutricionista, faz algumas recomendações a respeito do uso do açúcar e quais as vantagens e desvantagens de cada um. Segundo a nutricionista os açucares são fontes de nutrientes necessários e não podem ser retirados totalmente quando se faz uso de dietas e também devem ser usados com prudência.

Acúcar-tipos

Vantagens e Diferenças – Do Açucar

Mascavo: derivado da cana-de-açúcar na sua forma mais bruta e contem muitos nutrientes, os principais são o cálcio e o ferro que se apresenta em maior quantidade. O cuidado com este açúcar é em relação a safra que pode ter fungos em muita quantidade. É considerado o melhor açúcar para a saúde.

Açúcar-Masc

Demerara: Que é alcançado com um leve refinamento e os seus nutrientes são conservados da mesma forma que o açúcar mascavo. Para se manter todos os nutrientes sem que haja nenhuma substância aditiva deve-se escolher o demerara em forma orgânica.

Açúcar-Demerara

Melaço: Ou também chamado de melaço de cana é retirado direto da cana-de-açúcar em forma líquida e é um adoçante muito forte. Ele contem todos os nutrientes o ferro, cálcio, selênio, manganês e o cobre. Melaço é o açúcar ideal para quem tem sua imunidade muito baixa e anemia, também evita o excesso de coagulação e da energia aos músculos.

Açúcar-Melaço

Mel de Abelha: Ele é retirado das flores e deve-se ter atenção. Alguns acham que é possível substituir o açúcar pelo mel, mas contem muita glicose e deve ser ingerido com moderação. O mel de abelha auxilia no aumento da imunidade mas seu consumo exagerado pode ser prejudicial a saúde.

Açúcar-mel

Calda Agave: Retirada de um cacto é muito semelhante ao mel de abelha, mas suas diferenças são expressivas o mel é composto por cinquenta por cento de glicose e cinquenta por cento de frutose a calda de agave é composta por mais de oitenta por cento de frutose. Um fator muito importante é que ela contem uma carga glicêmica muito menor que o mel e o açúcar. Desta forma ela penetra no sangue bem devagar e não se torna em gordura rapidamente.

Açúcar-agave

Light: Muito parecido com o açúcar refinado mas com bem menos calorias já que ele contem uma mistura de açúcar refinado com adoçantes. E isto se torna um problema visto que nosso organismo é enganado por estes adoçantes que nada mais são do que substâncias químicas. Pesquisas cientificas mostram que o adoçante não são tão importantes para o emagrecimento. Não se deve achar que o açúcar de pouca caloria pode ser usado sem atenção e é sempre importante não se consumir produtos químicos.

Açúcar-lig

Cristal: Este açúcar não é muito diferente do açúcar refinado. Ambos perdem mais de noventa por cento de nutrientes durante o refinamento. A maior diferença é que o refinado possui substâncias químicas para que ele possa ficar bem branco e mais bonito.  O pior açúcar para a saúde é o refinado.

Açúcar-cris

A nutricionista Karin Honorato ainda orienta que ao consumir açúcar faça com muita cautela. O seu excesso acaba aumentando muito o nível de triglicérides, ainda aumenta a possibilidade de diabetes, obesidade, entope as artérias e pode causar inflamação nas células. De preferência ao açúcar orgânico que não contenha substâncias aditivas e que mantenha todos seus nutrientes como a calda agave, o mascavo, o demerara ou o melado.

Vídeo Sobre Vantagens e Diferenças do Açucar

Abaixo vídeo com a nutricionista Karin Honorato:

https://youtu.be/1m1cRpuJlS0

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.