Saúde

Açúcar de Coco – Benefícios

Açúcar de Coco com um índice glicêmico bem baixo e com muito mais vitaminas ele esta sendo considerada uma ótima opção para substitui o açúcar refinado. Ele tem a mesma quantidade de calorias que o açúcar refinado, mas o índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo.

acúcar-de-coco-beneficios

Benefícios do Açúcar de Coco

O açúcar de coco é produzido de forma rústica e sem adição de componentes químicos. O processo de extração é feito a partir das flores da palma de coco, o seu néctar é retirado e aquecido em uma caldeira, até se transformar em um caramelo espesso. O produto é triturado em pequenos cristais, resultando em um açúcar mais grosso e de uma cor amarronzada.

acúcar-de-coco-beneficio

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do Açúcar de Coco:

Baixo índice Glicêmico: O índice glicêmico é de aproximadamente 35, muito menor que o açúcar refinado que é de 60. Isso faz com que a glicose não aumente no sangue. O índice glicêmico é hoje muito importante para as dietas que se atentam muito com os problemas de açúcar no sangue.

Bom para Diabéticos: O açúcar de coco pode ser usado pelos diabéticos se nenhum tipo de problema. Ele não eleva o nível de açúcar no sangue, entretanto deve-se levar em conta de que não se trata de um adoçante sem calorias.

Calorias e Nutrientes: Não de pode falar que o açúcar de coco apenas seja menos calórico que o açúcar branco o que se leva em consideração é que por não ser refinado conserva seus nutrientes como o potássio, magnésios, zinco e ferro.

Orgânico: A opção ideal é escolher o tipo orgânico em sua origem natural e assim aproveitar na sua totalidade o caráter integral.

Sabor: Para se adaptar a leve mudança de sabor procure no inicio substituir o açúcar branco numa proporção de um por um. O açúcar de coco quando comparado ao açúcar da cana-de-açúcar tem um leve toque caramelado no final.

acúcar-de-coco

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma excelente opção para adoçar a vida dos diabéticos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.