Saúde e Beleza

Acne Cística – O Que É, Tratamentos e Maquiagem Para Esconder

acne-Uma coisa muito normal na adolescência e bem temida por todos são as acnes, as famosas espinhas que marcam esse estágio da vida de toda pessoa. Muitas pessoas sofrem com problemas de cravos e espinhas, outras passam ilesas por essa fase aterrorizante. Porém o que muitas pessoas não sabem é que existem vários tipos de acnes, alguns tipos bem agressivos que podem marcar a pele por toda a vida. Muitas vezes, os jovens alvos desses tipos mais agressivos de acnes são vitimas de zombaria, preconceito, e bullying na época de escola, ou até mesmo pelos amigos. A acne cística é desses tipos de espinhas que marcam bastante o rosto das pessoas, e são muito aparentes, vamos saber mais sobre esse tipo de acne, como trata-la e uma maquiagem que faz parecer que você nunca teve espinhas antes. Veja logo a seguir.

O Que É Acne Cística

acneA acne cística é conhecida como a forma de espinha mais grave, a pele mostra uma grande formação de pus em muitos caroços no rosto. Além de ser uma inflamação, a acne cística é bem dolorosa, além de não ter uma aparência muito boa, por inchar bastante. Esse tipo de espinha é formado pelo grande excesso de produção de sebo na pele, ou seja, a pele é muito oleosa. As glândulas sebásceas são responsáveis para produzir óleo para evitar o ressecamento da pele, entretanto a produção excessiva desse sebo obstrui os poros da pele, o que faz com que a pele esteja propicia para bactérias da pele. Isso faz com que a acne forme erupções na pele cheias de pus. Isso pode acontecer também durante a gravidez pelo fato das alterações hormonais.

Tratamentos

Por ser um caso bem delicado de acne, não é resolvido somente com os remédios para espinhas normais. Existem muitos tratamentos para esse tipo de acne, mas alguns cuidados que se deve ter são:

  • Lavar o rosto é o item número um da lista de cuidados, afinal as acnes são acometidas pelo excesso de oleosidade na pele, com isso, quanto menos óleo melhor. Lavar o rosto evita que o óleo extra se infiltre nos níveis inferiores da pele.
  • Retirar a maquiagem para dormir não é só um cuidado para as pessoas com acne, isso vale para todas as pessoas, a maquiagem deixa a pele oleosa e fecha os poros. Por ser um tratamento bem demorado, os resultados não são imediatos, portanto pessoas, principalmente mulheres que tem acne cística usam maquiagem para esconder, mas é importante que seja retirada toda maquiagem para que a pele respire.
  • Alguns tipos de comidas também são grandes inimigos desse tipo de espinha, como batatas fritas, chocolates, e as comidas muito gordurosas. A má alimentação pode afetar muito na saúde da sua pele.
  • Buscar ajuda de um dermatologista é de extrema importância, pois ele vai te indicar os remédios corretos para você usar no seu tratamento.

Maquiagem Para Esconder

Por ser uma acne bem agressiva e bem aparente, a primeira coisa que as pessoas vão tentar fazer é esconder de alguma forma. Existem muitos produtos de beleza para que a pele fique com uma aparência perfeita, lembrando que, é muito importante continuar o tratamento mesmo usando as técnicas de maquiagem. Veja o vídeo legendado de uma garota americana que sofre com a acne cística, ela está no processo de tratamento, mas sua pele ainda está bem ruim. Ela ensina como prepara sua pele de moda que fique com uma aparência perfeita.

acne-cistica

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.