Diversos

Acne Canina – Como Tratar

Acne Canina é um problema que também acontece com os cães e é mais comum do que se achava. Os animais com a pelagem curta costumam ter mais chance de sofre com a acne canina e assim como os humanos o problema ocorre durante a puberdade.

Acne Canina – Como Tratar

Como Tratar a Acne Canina

Os cachorros costumam ter a acne canina mais frequentemente um período que ocorre entre os 3 e 12 meses de idade. A infecção de pele também acontece com mais frequência em raças com pelos mais curtos, como buldogues e dobermans. A principal causa do surgimento das espinha são as alterações hormonais que ocorrem durante essa fase e embora não seja muito comum, mesmo assim é possível a manifestação de uma espinha ou outra em cães mais velhos, já em idade adulta.

Acne Canina – Como Tratar

As regiões mais afetadas pela acne são o queixo, a pele ao redor dos lábios e, em casos mais raros, o focinho. Ela pode se manifestar em uma ou outra bolinha ou então em vários nódulos inflamados e pústulas que são as bolinhas amareladas e cheias de pus. Em casos mais sérios podem inchar a região da boca dos animais trazendo grande desconforto ao pet.  Ao se apertar as lesões elas lançam pus e um pouco de sangue e em alguns casos os nódulos podem ter também um material preto, que se parece com um pelo duro

Acne Canina – Como Tratar

A acne na sua forma mais leve e  que apresenta poucas lesões desaparece naturalmente com o passar do tempo. O único cuidado necessário é fazer constantemente a limpeza do local utilizando antissépticos e de drenagens das pústulas, quando for necessário. Em casos mais extremos, como quando existe múltiplas lesões e inchaço total, é preciso o uso de antibióticos por via oral, antissépticos e pomadas especiais.

Acne Canina – Como Tratar

Esta doença também acontece em gatos, mas neste caso não há limite de idade para ela aparecer fazer uma limpeza diária da região bocal nos felinos mais propensos já é o suficiente. Embora os cuidados sejam simples é importante a avaliação de um medico veterinário antes de qualquer tratamento para que realmente se confirme que são acnes e não qualquer outro tipo de problema de pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A acne canina é mais comum do que se imagina! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.