Beleza

Ácido Retinoico – Benefícios e Cuidados

Ácido Retinoico muito conhecido por ser um preparado antioxidante que tem o objetivo de  reduzir as rugas e marcas de expressão além de remover as manchas deixando a pele muito mais bonita com aspecto saudável e jovem. O produto normalmente é usado uma vez por semana e sua fórmula tem que ser extremamente rica em hidratantes.

Ácido Retinoico - Benefícios e Cuidados

Benefícios do Ácido Retinoico

Alguns dos problemas estéticos mais comuns e que trazem grande desconforto à autoestima são as acnes, cicatrizes, rugas e manchas. E o ácido retinoico promete ajudar nestes problemas todos de uma só vez. Também é conhecida como Vitamina A ácida ou tretinoína, o produto tem como principal função de rejuvenescer as células. Ele ajuda na sua oxigenação possibilitando uma superfície de pele melhor nutrida.

Ácido Retinoico - Benefícios e Cuidados

Combate o envelhecimento da pele, seja o determinado geneticamente ou o causado por fatores externos, como a exposição solar. O ácido retinóico também é indicado no tratamento de estrias, sobretudo as mais finas e recentes que normalmente te uma coloração vermelha, melhorando seu aspecto na pele. O ácido retinoico pode ser usado no rosto, dorso das mãos e colo.

Cuidados Com o Ácido Retinoico

Os cuidados vão variar de acordo com cada tipo de pele. Aquelas mais oleosas, por exemplo, precisa de  nutritivos mais leves, com textura mais seca e menos gordurosas. Para quem tem uma pele mais seca, mulheres na menopausa ou que estejam usando o retinoide em um período pós-procedimento como um laser, por exemplo, necessita de produtos que firmem a pele. Isso fará com que uma barreira de lipídeos e água sejam formada, evitando que a pele seja irritada ou fique hipersensível.

Ácido Retinoico - Benefícios e Cuidados

No começo a pele fica vermelha, descama, arde, fica sensível e seca mas, todo esse processo é normal, o único cuidado é observar se ao passar o ácido e a pele estiver muito irritada intercalar noite sim noite não para que não machuque a pele. Preferivelmente eles são indicados durante o inverno e  nunca de uma maneira contínua porque a pele vai ficando mais fina, mais avermelhada, com aspecto muito mais delicado. Isso faz com que a pele tenha uma maior sensibilidade aos agressores ambientais como o mormaço, calor, luz visível e principalmente o sol. Seu uso é obrigatoriamente feito á noite.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O ácido retinoico precisa de muitos cuidados durante seu uso e por isso deve ser acompanhado por um médico especialista. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.