Beleza

Kójico Ácido – Benefícios e Cuidados

Kójico o ácido que é produzido do cogumelo japonês chamado Koji o principal benefício do ácido Kójico é clarear as manchas. Em pele manchada em decorrência de acne, sol, métodos depilatórios, alergias ou envelhecimento, a substância dificulta a produção de melanina, componente existente no corpo que é responsável por dar cor à epiderme.

Ácido Kójico – Beneficios e Cuidados

Benefícios do Ácido Kójico

Ácido Kójico ao ser aplicado na pele em alguns dias ela começa a descamar, entretanto não se deve forçar a descamação para não causar o efeito contrário. O ativo desse ácido estimula a pele que produz novas células em uma camada mais profunda da epiderme, e assim remove a camada mais superficial e como resultado temos o clareamento da região. Ele é muito utilizado em procedimento em clinicas de estética principalmente no caso de peeling. O Ácido Kójico também pode ser encontrado em máscaras, pomadas e cremes manipulados, sendo assim mais acessível e prático. É bom lembrar que os tratamentos profissionais sempre trazem resultados mais rápidos e eficazes que os cosméticos, porque a concentração da substância é bem maior.

Ácido Kójico – Beneficios Cuidados

Diferente de outros tipos de ácido que são utilizados nos tratamentos estéticos, o ácido Kójico não requer que os pacientes evitem totalmente a exposição solar, porque o ativo não é fotossensível, ele não mancha se a pele for eventualmente exposta ao sol. É justamente por causa disto que os cosméticos que tem  porcentagem de hidratante que ácido, podem ser utilizados durante o dia ou à noite, já os de maiores concentrações devem ser aplicadas apenas por profissionais especializados em técnicas de peeling.

Ácido Kójico – Beneficios

Ácido Kójico também atua como antisséptico e impede a proliferação de fungos e bactérias na pele. Ele ainda tem efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, com bons resultados quando usado em formulações junto com ácido glicólico, vitamina C, entre outros ativos.

Cuidados no Uso de Ácido Kójico

Ácido Kójico não possui contraindicações, mas é necessário sempre consultar um dermatologista antes de começar qualquer tipo de tratamento estético. Somente o profissional poderá avaliar se a substância ou o procedimento é o mais indicado para o caso, além de ensinar a maneira correta de fazer o tratamento. Um cuidado importante para quem utiliza o ácido é proteger a pele dos raios solares mesmo que a substância não seja fotossensível e possa ser usada durante o dia, após a sua aplicação deve-se usar o filtro solar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Ácido Kójico utilizado para clarear as manchas da pele!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.