Diversos

Abóbora No Vaso – Como Plantar

Abóbora No Vaso um vegetal de plantio e crescimento muito fácil e embora existam diversos tipos de abóboras as laranjas, verdes, listradas, alongadas, etc. arredondas. Plantar a abóbora em vaso é bem simples e este legume pode ser utilizado em diversos tipos de pratos culinários.

Abóbora No Vaso – Como Plantar

Como Plantar Abóbora No Vaso

Usado esta técnica pode plantar qualquer espécie de abóbora no vaso. Porem, é importante saber que pode ser necessário fazer uma muda, porque elas podem ficar muito grandes. Siga as instruções com atenção e poderá ter sua abóbora no vaso e utilizar em seus pratos deliciosos.

Compartilhamos abaixo como plantar abóbora no vaso:

Parte 1: é preciso conseguir sementes  escolha de boa qualidade. Elas podem ser conseguidas em pacotes de sementes vendidos em mercado ou se desejar retire de uma abóbora que ira usar. Ao usar a semente de uma abóbora que usou deve deixar elas secarem à sombra. Isso pode durar de cinco à dez dias.

Parte 2: Com as sementes pronta para plantar deve-se preparar o vaso e o solo. Primeiro é necessário um vaso com buracos. A recomendação é que o vaso tenha pelo menos 15 litros de capacidade. Se for menor é bem provável que não consiga o desenvolvimento total da abóbora antes de realizar a muda. Prepare o solo dele, para começar coloque uma camada de drenagem no fundo do vaso. Essa drenagem pode ser feita com argila expandida ou pedrisco. A argila expandida fica mais leve. Por cima da camada de drenagem a qual deve ter aproximadamente 3 cm, deve colocar uma pequena camada de areia. Ela também terá cerca de 3 cm. Em seguida encha o resto do vaso com terra vegetal, se desejar pode adicionar um pouco de fertilizante para melhorar e aumentar a quantidade de nutrientes presentes no solo. Ainda pode colocar um pouco de areia. O ideal é utilizar 10% de fertilizante, 50% de terra vegetal e 40% de areia.

Abóbora No Vaso – Como Plantar

Parte 3: Agora é a hora de plantar a abóbora pois, já estamos com o solo preparado. Plante 2 sementes de abóbora uma ao lado da outra. Desta maneira elas dependem da polinização para um melhor desenvolvimento da planta. Quantos mais pés de abóbora estiverem perto maiores a polinização cruzada vai acontecer. Isto acaba por produzir mais  abóboras em seus pés. Faça um buraco na terra, bem no meio do vaso, e coloque as sementes de abóbora lá dentro. Se forem sementes retiradas de uma abóbora faça dois buracos, um ao lado do outro, e coloque uma

Parte 4: Como já foi explicado é necessário um vaso relativamente grande para colocar as sementes da abóbora, caso contrário precisa fazer a muda. Uma das partes mais bonitas é quando as abóboras começam dando a flor e depois as abóboras, essa fase deve acontecer por volta de 50 a 70 dias do plantio.  Quanto à colheita da abóbora já totalmente desenvolvida pode ser feita entre 90 a 140 dias. A  colheita da abóbora só pode ser feita quando o talo do vegetal ficar seco e amarelado, caso contrário ainda estará colhendo ela verde e está impedindo que se forme um vegetal maior e ainda mais saudável.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira de cultivar algo em casa e usar na sua cozinha. Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.