Diversos

Abelhas Que Conseguem Detectar Câncer – Informações

Susana-Soares-Project-BeesO câncer é uma das doenças que mais mata no mundo, seja em qual for a parte do corpo. Em busca de métodos de cura e de descobrimento cientistas descobriram que abelhas conseguem identificar a doença nos indivíduos. O câncer é o nome dado ao conjunto de mais de 100 doenças que tem em comum o mesmo crescimento desordenado e maligno que invadem tecidos, células e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. Geralmente quanto mais cedo a doença é identificada, mais chance de cura o paciente tem, este é dos motivos que pesquisadores ingleses descobriram essa novidade. Foi por meio de muitas pesquisas e estudos que eles conseguiram chegar  em tal conclusão. O objetivo inicial é identificar a doença nos seres humanos, não é só o câncer que o aparelho com abelhas consegue identificar, doenças como tuberculose e diabetes também são constatadas. Confira todas as informações sobre essa descoberta da ciência.

Informações – Abelhas Que Conseguem Detectar Câncer

A pesquisa aconteceu por meio de uma empresa inglesa que estuda insetos, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, foi Susana Soares que criou uma peça de vidro capaz detectar determinados tipos de câncer em estágio inicial, e algumas doenças como a tuberculose e a diabetes. Ela deu o nome de The Bees Project para o teste feito pelo objeto, que consegue captar a respiração e o hálito do paciente e diagnosticar doenças dependendo da região que as abelhas ficam. O vidro serve de receptor para partículas de cheiro que o olfato humano é incapaz de perceber.

O processo é simples o paciente assopra na parte menor do tubo e as abelhas treinadas, que estão no compartimento maior, apresentam um determinado comportamento, de acordo como diagnostico avaliado por seu olfato. Caso o odor possua e for detectado o biomarcador as abelhas ficam na parte menor do vidro na onde o paciente expirou o ar.

Isso possível somente porque as abelhas possuem um olfato 100 mil vezes maior que o nosso, elas têm o dom de reconhecer pelo olfato certas enfermidades presentes nas pessoas. É usado nas abelhas um método Susana-Soares-projetochamado de método Pavlov ele consiste em fazer um treinamento de 10 minutos nas abelhas, tornando elas aptas para diagnosticar a doença.

Esse treinamento é feito com a ajuda de pacientes que tem câncer, por possuírem biomarcadores no hálito, quando essas pessoas respiram no tubo do vidro as abelhas são alimentadas com açúcar é apenas com essa atividade que as abelhas conseguem ser precisas no seu diagnóstico, e ajudar a identificar a doença no seu estágio mais leve. Esse método ainda está em teste, e ainda não pode ser utilizado em hospitais, depois que for feito mais testes e aperfeiçoamentos o aparelho irá percorrer o mundo, com o objetivo de prevenir a doença.

Essa é a mais nova descoberta da ciência, torcemos para que realmente seja efetiva o diagnóstico obtido por meio das abelhas,  e que pessoas do mundo inteiro possam ser curadas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.