Beleza

Abdominoplastia – O Que É, Dúvidas e Preços

antes-depois-abdominoplastiaExistem muitos procedimentos cirúrgicos para modificações no corpo, como as cirurgias plásticas, as lipoaspirações, botox, entre muitos outros, pois as pessoas cada vez mais buscam a beleza ideal. Por exemplo, as pessoas que possuem gordura localizada na barriga e tem vergonha disso, desejando eliminar, pode optar tanto por praticar os exercícios específicos para obter resultado, ou escolher o procedimento cirúrgico chamado de abdominoplastia. Confira todas as informações sobre o que é o procedimento, em quais casos ele é recomendado, além das dúvidas mais frequentes e preços.

O Que É Abdominoplastia

A abdominoplastia é cirurgia feita para a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen. Assim, a pessoa recupera a firmeza dos músculos da região abdominal, e fica com uma barriga mais lisa e tonificada. Esse procedimento também remove junto as estrias localizadas na região, já que a pele é removida.
Esse processo não é um tratamento contra a obesidade, nem uma alternativa substituta para a alimentação balanceada, prática de atividades físicas ou dieta. Para optar pelo procedimento, as pessoas devem ser saudáveis e não estar muito fora de forma.

Dúvidas

procedimento-abdominoplastia

Para quem é indicado a cirurgia? – A abdominoplastia é muito recomendada para mulheres que tiveram muitas gestações, para pessoas que possuem um acúmulo na região do abdômen ou que tiveram uma grande perda de peso. Pessoas que possuem a pele flácida, com gorduras e estrias na barriga.

Quantos dias de internação e qual anestesia usada? – Geralmente a internação só é feita por um dia, onde o paciente faz a cirurgia e fica em observação. A anestesia usada é a raqui ou peridural com sedação. No caso de cirurgias para remover uma grande quantidade de tecido ou que estará associada com outros procedimentos, o médico utiliza a anestesia geral.

Tempo de duração da cirurgia? – O tempo varia muito de acordo com a quantidade de pele e gordura que será removida, mas geralmente varia entre duas a cinco horas.

Contra-indicações – Não é recomendada para mulheres que desejam engravidar futuramente, ou em casos de ganho de peso no futuro. Quando a pessoa tem cicatrizes, como cesáreas, o efeito da plástica pode ser reduzido.

Preços

O preço de uma abdominoplastia pode variar muito, dependendo da clínica onde será feita. Em geral, o preço varia de R$ 5 mil à R$ 10 mil.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.