Beleza

Abdominoplastia Masculina – Como Funciona e Indicações

Abdominoplastia Masculina para os homens que também se preocupam com aquele abdome saliente adquirido com muita cerveja e churrasco. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico feito na região do abdome. O seu objetivo é retirar o excesso de gordura e diminuir a flacidez na região Muitas vezes este procedimento é confundido com a lipoaspiração que é feita através da aspiração de tecido adiposo.

Abdominoplastia Masculina – Como Funciona e Indicações

Como Funciona Abdominoplastia Masculina

Também não é muito comum os homens ocorrer a diástase do músculo reto abdominal. Esta condição é mais comum entre as mulheres que já tiveram filhos  e o útero aumenta e alarga  causando uma distancia dos 2 músculos reto abdominais. Existe também uma diferença no local de depósito de gordura que deve ser notado pelo cirurgião plástico. Apesar das diferenças a abdominoplastia nos homens é uma cirurgia muito eficaz quando existe excesso de pele e gordura pendente. Ela pode sim melhorar conhecida “barriguinha de chopp” se essa barriga for composta de gordura que se localiza na parte de fora dos órgãos, ou seja, aquele tipo de gordura que não é do tipo visceral. Nesses casos, com bastante excesso de pele especialmente na parte abaixo do umbigo.

Abdominoplastia Masculina – Como Funciona e Indicações

Indicações  de Abdominoplastia Masculina

É muito importante ter o conhecimento e não se iludir. A barriga tipo tanquinho se deve ao esforço do próprio paciente que precisa ter dieta saudável e prática de exercícios regulares. A cirurgia plástica não faz o abdome tanquinho, mas ajuda a estimular o paciente com sua autoestima.

Compartilhamos abaixo quais homens têm indicação para fazer abdominoplastia:

-Pacientes com peso ideal ou até 20-30% acima do peso ideal;

-Pacientes acima do peso que desejam apenas uma cirurgia higiênica para melhorar sua qualidade de vida, sabendo que não ocorrerão mudanças extremas no contorno corporal. O objetivo é retirar o excesso de pele e gordura que acumulam no abdome inferior e que fica constantemente coçando e com infecções de pele decorrentes de contaminação bacteriana e/ou fúngica;

-Pacientes saudáveis que não tenham contra indicações médicas para serem submetidos a procedimento cirúrgico;

-Pacientes que não sofram do “efeito sanfona” em que se engorda e emagrece num curto período de tempo;

-Pacientes que se comprometam a manter hábitos de vida saudáveis e que mantenham seu peso estável depois da cirurgia;

-Pacientes não fumantes (de preferência);

-Pacientes sem grandes cicatrizes acima do umbigo. Cicatrizes abdominais altas serão avaliadas em consulta para autorização da plástica de abdome;

-Pacientes emocionalmente estáveis, otimistas e realistas com a limitação do procedimento.

-Pacientes que seguem à risca a orientação médica pós-operatória e venham ao consultório sempre que solicitados.

Compartilhamos abaixo a contraindicação da abdominoplastia masculina:

-ter diabetes;

-ter hipertensão;

-dificuldade de coagulação;

-doença pulmonar obstrutiva crônica;

-asma grave.

O resultado esperado  após o procedimento é a melhora no contorno corporal do abdome deixando a barriga mais plana e com menos “pneuzinhos”. Não se deve esperar muita perda de peso com essa cirurgia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A abdominoplastia masculina para quem gosta de estar sempre com uma bela aparência! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.