Prestação de serviços

Trem Para Aeroporto de Guarulhos – Inauguração

Trem Para Aeroporto de Guarulhos a Linha 13-Jade começa a funcionar no dia 31 de março em principio com operação assistida e horário reduzido por dois meses. A Linha 13-Jade ligará a estação Engenheiro Goulart à estação Aeroporto-Guarulhos. A previsão é que o trecho atenda 120 000 usuários por dia.

Trem Para Aeroporto de Guarulhos – Inauguração

Inauguração do Trem Para Aeroporto de Guarulhos

Durante um mês, os trens vão rodar gratuitamente, das 10h00 às 15h00, apenas aos sábados e domingos. Após esse período, passarão a circular todos os dias no mesmo horário e também será de graça. Apenas  no terceiro mês, começa a operação comercial, com cobrança de tarifa de R$ 4,00. Em maio, a operação segue no mesmo horário, mas ampliada para todos os dias na semana. A tarifa nessas etapas não será cobrada no período de testes.

Trem Para Aeroporto de Guarulhos – Inauguração

A partir de junho, o horário de funcionamento será estendido das 4 da manhã à meia-noite. Também começa a funcionar nessa época uma ligação entre a estação Brás até a estação Aeroporto nos horários de pico, sob o valor convencional da tarifa do metropolitano. Já a conexão sem paradas entre a Estação da Luz e a estação Aeroporto, chamada serviço Airport-Express, deve ser inaugurada no mês seguinte. O preço desse serviço ainda não foi estabelecido. Com um total de 12,2 km de extensão, a linha terá três estações a do Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, que é o ponto de integração com a Linha 12-Safira. Segundo a empresa, a previsão é de que a nova linha atenda inicialmente cerca 130 mil passageiros por dia útil.

Trem Para Aeroporto de Guarulhos – Inauguração

Segundo a CPTM, a estação Aeroporto é uma das maiores e mais modernas do sistema, com 20 400 metros quadrados e catorze escadas rolantes. As estruturas em vidros vão permitir que os usuários consigam ver a decolagem dos aviões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!? Finalmente a inauguração da linha 13-Jade para o aeroporto de Guarulhos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.