Diversos

Twister Ratinho de Laboratório – Dicas Como Cuidar

Twister Ratinho de Laboratório é o Rattus Novergicus é diferente do conhecido Rato de Telhado ou rato de esgoto Rattus Rattus. Existem varias diferenças entre eles mas para quem é leito fica difícil de identificar. No geral o Rato de esgoto é mais magro, com olhos maiores, orelhas maiores e focinho bem mais afilado. Já o Twister é mais encorpado, com orelhas e olhos menores e focinho arredondado. A terceira espécie é o famoso Camundongo ou Catit que é pequeno com o nome de Mus Musculus.

Twister Ratinho de Laboratório – Dicas Como Cuidar

Dicas Como Cuidar do Twister Ratinho de Laboratório

Com olhos vermelhos e pelo bem branco o twister não é costuma ser muito dócil. Ele é  criado em laboratório, e surgiu a partir da seleção de algumas características físicas dos ratos, como a coloração dos olhos e a pelagem lisa. Seu pequeno porte também contribui par sua beleza, ele tem cerca de 25 centímetros de comprimento e pesa até 500 gramas. Esta espécie costuma ser muito receptiva ao contato humano. O  twister é totalmente livre de doenças por se desenvolver em ambientes limpos e esterilizados

Twister Ratinho de Laboratório – Dicas Como Cuidar

Compartilhamos abaixo como cuidar do Twister:
Para ter um twister em casa, é necessária uma gaiola média ou grande para que o ratinho tenha espaço suficiente para brincar, se alimentar e descansar. A limpeza deve ser feita ao menos a cada três dias e a água e a ração, trocadas diariamente. É interessante colocar uma roda fechada no interior da gaiola para que o ratinho se exercite. Podem-se colocar algumas caixas para servir de esconderijo para ele se divertir. Escolha sempre acessórios de plástico, pois os objetos de madeira podem acumular urina, que é difícil de ser removida.

Twister Ratinho de Laboratório – Dicas Como Cuidar

A alimentação do ratinho twister deve ser feita com ração específica para roedores. Este tipo de ração já contem ingredientes selecionados, proporcionando uma dieta equilibrada. Frutas, queijo branco, iogurte, vegetais e sementes podem ser dados como petiscos. Mas este tipo de alimento deve ser em pequenas quantidades e no máximo três vezes por semana. Esconda os petiscos nos cantos da gaiola assim o pet poderá procura-los. Não se esqueça das vacinas que devem ser dadas periodicamente neste tipo de animal.

Twister Ratinho de Laboratório – Dicas Como Cuidar

O ratinho twister também precisa de banho mensal, com produto específico ou um neutro utilizado para bebês. Mas é importante diluir uma parte de xampu em cada cinco de água para evitar que fique muito concentrado e faça mal ao seu amiguinho. O banho deve ser com água morna e o pet deve ser secado com secador na temperatura fria para evitar que surjam fungos em sua pele. Tenha todo cuidado com ele durante o banho, pois são muito delicados.

Twister Ratinho de Laboratório – Dicas Como Cuidar

O rato twister é totalmente sociável e ele não gosta de ficar sozinho. E ele també adora ser acarinhado por isso, é importante pensar em ter mais de um roedor na mesma gaiola. Isto evitara que ele fique carente e estressado. Mas é importante não juntar um casal. Isso porque os twisters podem ter muitos filhotes por ano.  Sua dura em média 22 dias e podem nascer até 12 filhotes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma excelente opção de pet para ter em casa e que exige alguns cuidados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.