Diversos

Cuidados Com a Marmita – Dicas

Cuidados Com a Marmita  que já faz parte do dia a dia de muitos trabalhadores. Seja por questão de dieta, economia ou simplesmente porque prefere comer comida caseira. Nem todos gostam de ir diariamente a um restaurante. Ao preparar a marmita, é importante ter atenção com alguns detalhes.

Cuidados Com a Marmita - Dicas

Dicas de Cuidados Com a Marmita

Levar marmita também é um habito saudável pois os restaurantes costumam usar em excesso gorduras e conservantes, além de muito sal e açúcar na hora de preparar os alimentos. Com certeza isto prejudica ainda mais a saúde de pessoas que diabetes, é hipertenso ou precisa controlar o peso.

Cuidados Com a Marmita - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas de cuidados com a Marmita:

Procure ter potes de vários tipos. Para poder acomodar as comidas frias, por exemplo, saladas em uma marmita e pratos quentes em outra.  A sobremesa também deve ser colocada em pote diferente. Use marmitas com divisórias e fechamento hermético principalmente se os alimentos precisarão ser aquecidos, os potes com divisórias ajudam a manter os alimentos com suas propriedades inalteradas até saírem do micro-ondas ou do banho-maria. Opte sempre por recipientes com fechamento hermético, travas de segurança e material resistente.

Cuidados Com a Marmita - Dicas

Escolha marmitas livres de BPA, ou seja, de Bisfenol A que é  uma substância tóxica que é passada para os alimentos quando se aquece o recipiente. O BPA é associado à alteração da função de hormônios e glândulas e a doenças como diabetes, câncer de mama e câncer de próstata. Compre uma bolsa térmica para transportar suas marmitas. Escolha de acordo com a quantidade de potes que costuma levar. Existem bolsas térmicas de alças longas ideal para quem toma ônibus, metro ou trem. Coloque gelos na bolsa térmica para manter a comida fresca se desejar os gelos podem ser de silicone uma ótima alternativa.

Cuidados Com a Marmita - Dicas

Só coloque os molhos na hora que for consumir a salada, porque se colocar antes elas podem murchar. Faça marmitas nutricionalmente equilibradas com porções de proteínas, carboidratos e leguminosas. Garanta que suas refeições sejam perfeitas para sua saúde. Não cozinhe muito o macarrão porque ao ser aquecido ele termina de cozinhar.  Evite as frituras ao reaquecer elas não ficam muito saborosas. Até se acostumar em fazer sua marmita monte ela antes em um prato e em seguida coloque os alimentos na marmita.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Complete sua alimentação montando marmitas saudáveis e da maneira correta! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.