Saúde

Canelite Dores Na Canela – Causas e Como Tratar

Canelite Dores Na Canela também conhecida como Síndrome do Estresse Tibial costuma atingir os corredores iniciantes e é uma inflamação que atinge o osso da tíbia conhecida como canela e se não for tratada pode virar uma séria lesão.

Canelite Dores Na Canela – Causas e Como Tratar

Causas da Canelite Dores Na Canela

Uma das causas mais comuns da canelite é o excesso de treino já que o corpo precisa se adaptar para suportar a carga da corrida. Se isto não acontecer algumas regiões acabam tendo uma sobrecarga, e a canela é uma das mais afetadas.  Outra questão a ser avaliada é a pisada, pois se houver uma pisada errada ela pode afetar diretamente a saúde da canela, pois levara uma carga desproporcional à região.  Saber escolher o melhor tênis para o exercício pode ser decisivo para a sua saúde por isso converse com o treinador e ele poderá indicar qual é a pisada e o tênis mais adequado para reduzir as chances de lesão.

Canelite Dores Na Canela – Causas e Como Tratar

Saber avaliar o terreno também é importante já que o piso pode vir a causar traumas na canela, por exemplo, o asfalto e o concreto são 6 vezes mais prejudiciais ao tecido da tíbia em relação aos terrenos mais leves do tipo  terra batida. Justamente por isso a recomendação é que os treinos na rua devem ser leves para os iniciantes, alternando com treinamentos em terrenos que provoquem menos impacto. Terrenos com grama e areia poderá ser uma excelente opção.

Como Tratar a Canelite Dores Na Canela

Ao sentir dores na canela suspenda imediatamente os treinos e tire uns dias de pouso total utilizando gelo na região lesada. Procure por um fisioterapeuta que lhe orientara e poderá iniciar um tratamento com procedimentos eletromagnéticos que geralmente são eficazes na redução da inflamação.

Canelite Dores Na Canela – Causas e Como Tratar

Consulte um médico para a administração de anti-inflamatório e só volte aos treinos depois que as dores tenham desaparecido e sempre respeitando as orientações acima sobre os princípios de treinamento, ou seja, adaptação, volume e intensidade.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Comece seus treinos sempre acompanhado por um profissional que lhe indicara a melhor maneira de praticar os exercícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.