Diversos

Brincadeiras Para o Dia de Páscoa – Como Fazer

Brincadeiras Para o Dia de Páscoa para as crianças e assim aproveitar melhor esse tempo e se divertir com os filhos e seus familiares. Aproveitar esta data tão marcante de reunião da família e fazer brincadeiras que serão inesquecíveis.

Brincadeiras Para o Dia de Páscoa – Como Fazer

Como Fazer Brincadeiras Para o Dia de Páscoa

Com  a família reunida enquanto espera para poder saborear o almoço de Páscoa as crianças correm de um lado para o outro, ansiosas para a chegada do Coelhinho e para receber seus ovos de chocolate.  Para entretê-las de forma divertida existem algumas brincadeiras que elas vão adora.

Compartilhamos abaixo algumas brincadeiras para o dia de Páscoa:

Caça aos ovos: muito simples, basta esconder os ovos pela casa e mandar a criançada procurar e aproveitar para dar boas risadas. Um adulto fica por perto falando “Está quente! Está frio!”, para ficar mais divertido. Uma forma de entreter as crianças mesmo as que não acreditam em Coelho da Páscoa, faça uma série de pistas para elas desvendarem o mistério de onde estão os ovos. Neste caso, você tanto pode deixar um ovo pequeno em cada esconderijo, como pode fazer uma cesta de guloseimas grande que será o premio final.

Brincadeiras Para o Dia de Páscoa – Como Fazer

Rabo do coelho: desenhe um coelho em uma cartolina e fixe-o na parede. Se precisar  pode buscar imagens do animal em sites de busca da internet. Usando o pedaço do papel que sobrar desenhe o rabo do coelho, recorte-o e cole uma fita adesiva dobrada na ponta. Escolha uma das crianças, vende os olhos dela e peça para que dê três giros ao redor de si. Ela deve segurar o rabo do coelho e conseguir colá-lo no lugar certo da cartolina pendurada na parede. As outras crianças podem ajudar a guiá-la: “mais para a direita!” ou “Não, para a esquerda!”.

Ovo na colher: normalmente esta  brincadeira é feita com ovos cozidos, mas como é Páscoa substitua por aqueles ovinhos de chocolate. Todas as crianças ficam, lado a lado, na faixa de largada. Cada uma coloca uma colher na boca, equilibrando o doce na ponta do talher. 3, 2, 1… Elas correm em direção ao ponto final da corrida. Quem chegar primeiro, sem derrubar o ovo, é o vencedor!

Brincadeiras Para o Dia de Páscoa – Como Fazer

Coelho sai da toca: esta brincadeira precisa de espaço e é perfeita para fazer no jardim ou playgrond de seu prédio. Risque com giz círculos no chão, por exemplo, se o grupo tiver sete crianças, faça seis círculos  sempre um número a menos.  A brincadeira funciona assim: todas as crianças começam no centro da roda. Você grita: “Coelhinho sai da toca!” e elas correm para ficar dentro de um dos círculos. Uma ficará de fora.  Na rodada seguinte, retire um dos círculos e continue a brincadeira. Vence o último que se abrigar na toca do coelho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Aproveite o dia de Páscoa para se divertir com a família enquanto aguarda o almoço! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.