Diversos

Repelente Natural Para Formigas e Moscas – Como Fazer

Repelente Natural Para Formigas e Moscas com a chegada do verão aumenta a quantidade destes bichinhos bem chatos. A mosca é um dos insetos mais comuns, a mosca pode contaminar alimentos e propagar uma série de doenças nos seres humanos, como por exemplo, conjuntivite, febre tifoide, tuberculose, diarreia, entre outras.

repelente-natural-para-formigas-e-moscas

Como Fazer Repelente Natural Para Formigas e Moscas

Manter a casa sempre limpa, sem restos de comida,  com bancadas, pias e chão secos ajuda a diminuir o numero de insetos, além de retirar frequentemente o lixo e manter limpa a lixeira. Além da limpeza, existem outras maneiras naturais de manter o ambiente livre das indesejáveis moscas e formigas.

repelente-natural-para-formigas-e-mosca

Abaixo compartilhamos repelente natural para insetos:

Ingredientes Necessários:

– Vidro ou garrafa spray vazia;

– 150 ml de álcool;

– 50 ml de água;

– 5g de cravo da Índia;

Como Fazer:

Adicione o álcool, a água e os cravos da índia no recipiente escolhido. Sacuda bastante e guarde por dois dias, antes de começar a usar. Sempre que terminar de lavar a louça, coloque um pouco da mistura em um pedaço de pano e passe na mesa e na pia.  O cravo da índia age deixando um sinal químico para que as formigas e moscas fiquem longe agindo como repelente natural. A pimenta ou canela também agem da mesma forma e uma boa opção é alterna-los substituindo, por exemplo, a canela por pimenta rosa ou canela usando a receita aqui compartilhada.

repelente-natural-para-formigas-e-moscas-limao

Abaixo copartilhamos mais algumas dicas para repelente natural:

Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata todos eles no liquidificador por mais ou menos 1 minuto, coe com uma peneira e armazene em um borrifador. Borrife o produto pela casa principalmente no começo da noite. O inseticida natural também pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.  Eles afastam as moscas, repelem mosquitos, inclusive o da dengue e o da malária.

Enterre alguns cravos da índia no limão e espalhe pela casa. Esses dois juntos fazem milagre! Eles afastam as moscas, repelem mosquitos, inclusive o da dengue e o da malária.

Misture algumas folhas de louro, eucalipto e manjericão e coloque punhadinhos espalhados pelo ambiente.

Armadilha para moscas, corte uma garrafa PET ao meio e pinte de preto. A falta de luz não deixa a mosca sair de lá quando ela for atraída para armadilha. Misture 200 ml de água a 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e coloque para ferver. Espere esfriar e acrescente 1g de fermento biológico fresco. Essa mistura deve ser colocada no vasinho de PET e aí é só pendurar e aguardar. As moscas serão atraídas e lá ficarão presas. É importante trocar este recipiente a cada três meses.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! São varias as opções naturais para combater os insetos na nossa casa. Experimente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.