Saúde

5 Tipos de Câncer na Mulher – Dicas e Sintomas

5 tipos de câncer na mulher veja os sintomas que eles ocasiona na mulher

Apesar do mundo estar em uma medicina muito avançada, algumas doenças devem serem primeiramente tratadas e evitadas pelas pessoas. O câncer é uma das doenças que mais matam no mundo inteiro. A mulher sofre muito com essa doença, ela é segunda causa de morte natural no Brasil, que faz de tantas pessoas portadoras. Existem vários tipos de câncer, e a mulher pode obter 5 deles que são muito graves e podem causar efeitos terríveis.

A detecção do câncer antes mesmo dele já estar num estagio avançado é essencial para poder se obter um tratamento saudável e muitas vezes até alcançar a cura. Existem 5 tipos de câncer que mais atingem as Brasileiras e que se tornam um risco, por isso é muito importante sempre optar por seguir as dicas dos médicos, e todos os anos realizar consultas para uma revisão geral.

5 Tipos de Câncer na Mulher

Câncer de Mama

Esse é o mais comum entre as mulheres, sendo também o segundo mais freqüente no mundo, antes o de pulmão. Todos os anos são registrados inúmeros casos e varias mulheres que tiveram essa doença. Muitas mulheres morrem, pois acabam descobrindo a doença tarde demais, quando já está em um nível muito elevado. Por isso é importante o exame de mamografia, para saber se essa possui o câncer, pois se tiver, ela terá mais chances de cura com o descobrimento precoce da doença.

Sintomas do Câncer de Mama: pele mudando de aspecto, nódulos nos seios ou então nas axilas, dores nas mamas e também secreção nos seios, esses são os primeiros sinais do câncer.

Câncer de Tireóide

As mulheres são as mais afetadas por esse câncer que atinge diretamente essa glândula. A glândula é responsável por varias funções do metabolismo e o tumor nessa área muda completamente o seu funcionamento. Ele tem seu aspecto menos agressivo que outros cânceres.

Sintomas do Câncer de Tireóide: ronquidão prolongada, e nódulos presentes na tireóide, que apenas podem ser detectados a partir de exames de imagens.

Câncer no Colo do Útero

Esse é nas brasileiras o segundo que mais atinge. O responsável por causar esse câncer é o HPV, um vírus transmitido através de relações sexuais e outros meios. Para poder detectar esse câncer é através do exame de papanicolau, que é feito pelo medico ginecologista. Por isso a visita ao ginecologista é tão importante.

Sintomas do Câncer de colo de útero: no começo não há sintoma nenhum, por isso é feito o papanicolau. Mas se ele já estiver em uma fase avançada, a mulher pode ter sangramento e também dores abdominais.

Câncer de Cólon e Reto

Esse câncer tem cura na maioria dos casos, principalmente se detectado antes. As mulheres que são mais velhas, e possuem idade á mais de 50 anos, são as mais propícias a adquirir essa doença. Para prevenir a doença é indicado uma alimentação saudável e rica, a base de frutas, vegetais, cereais e peixes, contribuindo também a atividade física.

Sintomas do Câncer de Cólon e Reto: diarréia ou prisão de ventre por um tempo prolongado e continuo, procure um médico se esse for o caso. Se caso também tiver dor anal, sangue nas fezes e dores abdominais, esses também são sintomas.

Câncer de Pulmão

O que mais atingem os homens em todo o mundo, e antes era raro nas mulheres. Hoje já é presente nas mulheres, sendo em quinto lugar a causa natural que mais mata. A causa do aparecimento do câncer agora é que as mulheres só obtiveram o habito de fumar nos anos 70 e 80 e apenas agora o câncer se desenvolveu dentro delas. Por isso é indicado não fumar, e se prevenir ao maximo as causas da doença.

Sintomas do Câncer de Pulmão: o mais comum é a tosse continua que nunca acaba, e quando o estagio já está muito avançado, as tosses são acompanhadas de sangramento e as vias respiratórias também sofrem o sangramento.

Dicas:

Sempre ir ao médico, quando qualquer coisa estranha começar a acontecer no seu corpo, pois é sempre importante se manter saudável para que não adquira nenhum tipo de doença.

Procure ir ao ginecologista e ao clinico de seis em seis meses, sempre optando pela sua saúde e cuidando de você, para que você não sofra com nenhum tipo de complicação.

Obrigada pela sua visita, nós esperamos que você tenha gostado da matéria, e não se esqueça de comentar.

Descrição:

O câncer é a segunda maior causa de morte natural das Brasileiras, são vários tipos da doença que atingem lugares diferentes e que podem levar a morte.

Print Friendly
Últimas Pesquisas:
  • cinco sinais de cançer na mulher
  • os sitomas q mulher esta com cance anal

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.