Diversos

Cardápio Para Casamento no Inverno – Fotos, Dicas e Sugestões

casamento-No frio as pessoas tendem a comer mais, pois o organismo trabalha mais para manter o corpo aquecido, isso faz com que a fome aumente. Por isso se você está com seu casamento marcado para um dia frio de inverno você deve se preparar, pois seus convidados estarão estar com mais fome. Além disso, existem certas comidas que você pode adicionar ao cardápio da sua festa que, além de satisfazer os seus convidados, casam perfeitamente com temperaturas baixas. Vamos ver algumas dicas de comidas para montar um cardápio de um casamento que vai acontecer no inverno.

Fotos Cardápio Para Casamento no Inverno

cardapio-entrada carpadio-vinho cardapio-inverno-casamento cardapio-inverno CARDÁPIO-PARA-INVERNO

Dicas

No inverno as pessoas bebem mais vinho tinto do que outras bebidas, partindo dai, você consegue um prato para servir no seu casamento. Massas, carnes vermelhas e queijos casam perfeitamente com vinho tinto, essas são algumas opções de componentes para o seu cardápio.

trufas-docinhos-chocolateCardápios com massas italianas são perfeitos para esse tipo de situação, o cappelletti in brodo, por exemplo, é uma ótima entrada para um jantar em um dia frio.

Caldos e cremes também fazem muito sucesso como entrada de jantar em uma noite fria de inverno. Cremes de champignon, palmito e aspargos são uma ótima escolha.

Os fondues também fazem muito sucesso nessa época do ano, e é uma boa opção pela sua variedade, podem ser de carne ao vinho, margarita, ou um dos mais conhecidos, de queijo que combina perfeitamente com uma taça de vinho tinto.

Além das opções doces, que são os de chocolates, branco ou preto, com diversas frutas, e até mesmo de alfajor. É uma ótima opção de sobremesa.

Tábuas de frios como petiscos é uma boa opção, os queijos e salames, pães e pastas, acompanhados de um bom vinho. É uma boa escolha pela variedade, e para deixar os convidados confortáveis.

Sugestões

Veja duas sugestões de cardápios que você pode usar no seu casamento, fazendo da sua festa um verdadeiro sucesso.

Cardápio 1

Entrada: você pode apresentar dois ou três tipos de sopas servidas em pequenos potinhos, acompanhadas de pão ou pequenos croutons. Você pode optar por um sabor mais simples como sopa de legumes, uma mais requintada como uma sopa de abobora com camarão, e uma mais tradicional como o caldo verde.

Prato Principal: você pode optar por prato de carne vermelha, que é bastante indicado para festas no inverno. Um prato de medalhão de filé mignon coberto por cogumelos e acompanhado por um risoto é uma boa escolha.

Sobremesa: você pode optar pelo fondue, chocolate e frio combinam bastante, coloque diversas frutas a disposição dos convidados.

Bebidas: você pode servir um bom vinho tinto, e chocolate quente e chás.

Cardápio 2

Entrada: cappelletti in brodo é uma ótima opção de entrada para um cardápio baseado na cozinha italiana.

Prato principal: servir um prato de caneloni com abóbora ao creme é uma ótima opção, pois os cremes são muito usados em cardápios no frio, assim como as massas. E sempre acompanhado de um bom vinho tinto.

Sobremesa: para não fugir do chocolate como sobremesa você pode servir um suflê de cacau, é uma opção com bastante requinte e sofisticação.

Bebidas: aposte em bebidas quentes e divertidas, além do vinho tinto para acompanhar as massas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.