Receitas

Cebola Crocante Empanada Fácil – Ana Maria Braga – Programa Mais Você Receita 01/10/2013

Um dos pratos mais em alta da atualidade no Brasil são as cebolas empanadas, servidas como aperitivos e sempre acompanhadas com um molho especial. Essa receita ficou muito famosa com a popularização de uma rede de restaurantes de comida australiana chamada Outback Steakhouse. As cebolas empanadas são perfeitas para servir como aperitivos em uma reunião de amigos ou família. Se você deseja aprender a fazer esse delicioso prato, confira abaixo a receita do Programa Ana Maria Braga e inove no cardápio.

 

cebola-crocante-mais-voce

 

Receita Programa Mais Você

Ingredientes:

Cebola
3 cebolas grandes sem casca e limpas
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de páprica picante
2 colheres de chá de alho em pó
1/2 colher de chá de pimenta caiena
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino
Sal a gosto

Tempura
20 gramas de amido de milho
3/4 de xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de alho picado
2 colheres de chá de páprica picante
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino moída
250 ml de cerveja clara gelada

Molho de Raíz Forte
1/2 xícara de chá de maionese
1 colher de sopa de água
2 colheres de chá de catchup
2 colheres de sopa de raiz forte em conserva
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de orégano seco
1 colher de chá de pimenta caiena
1/2 colher de chá de páprica picante

Como Fazer

Cebola:
Corte uma fatia fina na horizontal da cebola, do lado oposto onde está a raiz. Deixe a cebola com a parte cortada para baixo e com uma faca afiada, corte tiras verticais sem desprendê-las. Para cortar as tiras, comece da raiz. Faça cortes em toda a cebola, mas não corte o miolo porque isso pode despedaçá-la.
Depois de cortar as cebolas, coloque-as em um recipiente com água gelada e gelo, virada de cabeça para baixo e com um peso. Leve para a geladeira e deixe gelar durante 30 minutos. Após esse tempo, vire a cebola e deixe na posição normal por mais 15 minutos. Quando completar o
tempo, retire as cebolas e deixe escorrer.

Farinha:
Em uma tigela, misture 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 colheres de chá de páprica picante, 2 colheres de chá de alho em pó, 1/2 colher de pimenta caiena e 1/2 colher de chá de pimenta do reino. Misture bem os ingredientes e acrescente o sal a gosto. Reserve a mistura.

Tempura:
Em outra tigela, coloque o amido de milho, a farinha de trigo, alho picado, a páprica picante, uma colher de chá de sal, a pimenta do reino moída e 250 ml de cerveja clara e gelada. Misture bem os ingredientes.

Empanamento:
Para empanar as cebolas, abra as tiras com cuidado, mas sem desprendê-las. Passe a cebola na mistura da farinha com cuidado para empanar todas as partes por igual. Depois, passe a cebola no tempura e volte a passar na farinha. Sempre bata a cebola nas mãos cuidadosamente, para retirar o excesso de farinha.
Frite as cebolas em uma panela funda, com óleo em temperatura média de 160°, durante 4 minutos de cada lado. Depois de frita, deixe a cebola escorrer em um papel toalha. Retire o miolo central de todas as cebolas depois de fritas e sirva com molho.

Molho de Raiz Forte:
Misture em uma tigela a maionese, uma colher de sopa de água, catchup, raiz forte em conserva, uma colher de chá de sal, orégano seco, pimenta caiena, páprica picante e misture bem. Sirva em seguida junto com as cebolas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.