Saúde e Beleza

Quais Bebidas Escolher na Dieta – Dicas

Quais Bebidas Escolher na Dieta quando se começa, a preocupação maior das pessoas é sempre por eliminar os doces e gorduras e acabam se esquecendo que as bebidas também interferem na dieta. Escolher a bebida certa pode fazer toda a diferença, mas com o foco voltado para eliminar a maior preocupação na redução do peso, esse fator acaba sendo esquecido. Pensando nisso é que trouxemos uma lista de dicas com bebidas que fazem bem para a dieta e outras que atrapalham a redução de peso. Confira abaixo a dicas.

bebidas para dietas

Dicas Quais Bebidas Escolher na Dieta

Refrigerantes: Os refrigerantes não devem de jeito nenhum fazer parte do cardápio durante a dieta, pois além de possuírem excesso de açúcar, ainda possuem as chamadas calorias vazias. Essas calorias não fazem nenhum benefício para o corpo, nem sequer energia.
Refrigerante diet ou zero açúcar também devem ser evitados, pois eles possuem uma grande quantidade de aditivos químicos, incluindo o sódio. Opte por beber refrigerante somente em ocasiões como almoço de fim de semana, ou troque por outra bebida.

Suco Industrializado: O suco industrializado possui, na maioria das vezes, a mesma quantidade de açúcar e caloria quanto um refrigerante, além dos aditivos químicos. Substitua por algo natural e sem açúcar.

Suco Natural de Frutas: O suco natural é muito mais saudável que suco de saquinho ou de garrafinha, pois é completamente natural. Procure não consumir o suco com açúcar, ou substituir por pouco adoçante. Para diminuir a quantidade de caloria, basta diluir o suco em água antes de beber. Lembrando que sucos industrializados, mesmo que informando na caixa ser natural, contém aditivos químicos para conserva, evite.

Suco de Vegetais: Possuem praticamente os mesmos valores nutricionais que um suco de frutas, mas só que com a metade das calorias. Apesar disso, a quantidade de sódio é maior. Mas tanto suco de frutas, quanto de vegetais, são indicados na dieta.

Chá: Existem diversos chás que segundo resultado de estudos, ajudam no emagrecimento. O chá verde, por exemplo, é o mais famoso deles e ajuda a acelerar o metabolismo, além da perda de calorias. Mas, para um bom resultado, o chá verde deve ser combinado com exercícios físicos.
Os chás possuem a vantagem de serem menos calóricos também e o consumo na dieta é liberado, apenas evite os que contêm cafeína na sua composição, como chá preto e mate.

Leite: Alguns resultados de pesquisas relatam que o leite, ou melhor, a lactose, ajuda na redução do peso e recomendam que aumente o consumo do leite e dos alimentos lácteos nessa fase. Apenas para melhor resultado, escolha leite desnatado.

Vitamina: A combinação de frutas na vitamina pode ser muito benéfica para a saúde e ajuda até no combate de doenças. Entretanto, consumir vitaminas em lanchonetes e restaurantes não é indicado, pois são utilizados mel, sorvete, açúcar e outros ingredientes para adoçar. Faça você mesmo uma vitamina em casa utilizando leite desnatado e frutas frescas ou congeladas.

Água: É mais que comprovado que a água traz benefícios para a saúde. Tanto é que o recomendado é beber oito copos de água todos os dias, e isso ajuda no metabolismo. Outra dica é beber um copo de água antes das refeições, pois dá uma sensação de satisfação mais rápida e impede que a pessoa coma muito. Outras versões desse mesmo truque é beber água morna, e pode ser acrescentado um pouco de suco natural de limão.

Agradecemos sua visita em nosso site. Procuramos sempre trazer o melhor para você. Gostou desta matéria? É muito importante na hora de fazer um dieta saber escolher bem as bebidas!!! Deixe seu cometário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.