Saúde

Ideias Rápidas de Lanches Saudáveis Para Emagrecer – Dicas de Como Preparar

lanches-naturaisO segredo de uma dieta para emagrecer não é exatamente comer pouco, mas sim comer em horários certos e alimentos saudáveis. É comprovado que quem pula refeições tem dificuldade de emagrecer, mesmo que a pessoa não coma doces ou coma apenas saladas no almoço e jantar. Para o café ou lanche da tarde, por exemplo, sempre é uma boa pedida uma fruta, ou então um lanche com pão integral e ingredientes que possam ser consumidos durante a dieta.
Principalmente para quem trabalha muito, ou trabalha e estuda a semana toda, não tem muito tempo para comer regularmente e muitas vezes acabam fazendo as refeições em lanchonetes, e isso não ajuda na perda de peso. O ideal é um lanche preparado em casa, pois você sabe os alimentos que farão parte do sanduíche e poderá controlar melhor sua alimentação e dieta.
Visando isso, e também a praticidade de preparo dos lanches, é que montamos algumas ideias e sugestões para você poder fazer um lanche no café da manhã ou levar para o trabalho e comer durante a tarde.

Dicas de Como Preparar

Sempre que falamos em lanche rápido, vem logo a imagem de um misto frio na cabeça. Porém, há diversas opções de lanches que podem ser preparados, com menos calorias e tão gostosos quanto. Então, aqui vai uma listinha com opções para lanches.

  • Pão de forma integral, com patê de tofu de azeitona, peito de peru, alface, tomate e algumas sanduiche-naturalgotinhas de azeite.
  • Pão francês integral com filé de frango grelhado, cenoura ralada, pepino, alface americana. Pitadas de azeite e orégano para passar no pão.
  • Pão de 7 grãos com patê de abacate, peito de peru defumado, rúcula e tomate. Para preparar o patê é necessário apenas abacate, limão, azeite e sal.
  • Pão de forma integral, requeijão ou creme de ricote light, tomate, orégano ou manjericão.
  • Pão de forma multi grãos ou pão sírio integral, homus (creme árabe feito com grãos) e cenoura ralada.
  • Pão de forma integral, ovos mexidos com requeijão light, pimenta calabresa.
  • Pão de rústico integral, atum light, gotinhas de limão e pepino japonês.
  • Pão integral redondo, molho pesto, rúcula, alface, tomate e queijo branco.

Para acompanhar os sanduíches, dê preferência para sucos naturais com adoçantes ou chá verde. Crie suas próprias receitas misturando os ingredientes, mas sempre com bom senso e lembrando que deverá ser um alimento saudável e não calórico. Você também pode substituir o sanduíche por uma porção de fruta durante a tarde. 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. ANA CAROLINE MONTEIRO DO NASCIMENTO disse:

    EU QUERIA SABER COMO CADRASTA

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.